terça-feira, outubro 30, 2007

Gentilezas...

Usando como escudo o argumento da gentileza continua-se a procurar reforçar a ordem de género e as condições que asseguram a sua manutenção.
Camufla-se a discriminação com o gesto do pretenso lisonjeio, pinta-se de rosa o território do preconceito.

Dispensamos gentilezas e gestos distorcidos de adulação.
O espaço do estacionamento cor de sonho, embora aumentado, não é suficientemente amplo para acondicionar as mulheres e a sua liberdade.

sábado, outubro 27, 2007

A construção social do crime

A comunicação social tem o condão de construir a notícia. Este é um bom exemplo disso.
O que aparentemente parece ter sido uma brincadeira entre colegas transforma-se num ápice num alegado quase-crime. De estudantes a prevaricadoras a distância é muito pequena. Certamente a distância que as separa do estatuto de jovens delinquentes será muito menor: basta pensar no impacto que tudo isto terá numa escola secundária!

quinta-feira, outubro 25, 2007

E o Nobel do Racismo e da Homofobia vai para...

Desnobelizem o homem se faz favor...ou inventem depressa o Nobel do Racismo e da Homofobia.

sábado, outubro 13, 2007

Tempos de desigualdade

Para lembrar que estes tempos não estão assim tão longíquos de outros tempos...

sexta-feira, outubro 12, 2007

Nobel da Literatura


À "contadora épica da experiência feminina, que com cepticismo, ardor e uma força visionária perscruta uma civilização dividida"...
Parabéns e obrigada.

terça-feira, outubro 09, 2007

Nu feminino

Consome-se o nu feminino a pretexto de coisa nenhuma...
Quando a causa é a emancipação o corpo feminino despido passa a ser um insulto!!!
As mulheres não têm direito ao uso do seu corpo (e da sua nudez) em benefício próprio... é isso? Quando são os outros que o consomem...quanto mais ao léu melhor!

quinta-feira, outubro 04, 2007

quarta-feira, outubro 03, 2007

A pureza em troca de um anel...

Há dias em que acordamos e somos bafejadas/os com o vento da esperança (esperança é a palavra certa). A promessa de um programa para jovens que os/as ensine as bençãos da abstinência sexual é algo de verdadeiramente promissor e revolucionário nos tempos que correm, devo reconhecer. Com a força de Deus (e passo a citar) o "Silver Ring Thing Programme for Small Groups provides a fantastic framework to deliver a 21st Century presentation on sexual purity and abstinence". “God wants you to be holy, so you should keep clear of sexual sin. Then each of you will control your body and live in holiness and honour.”
Ao que apurei tudo gira em torno de um processo de formação contínua e do uso de um anel que não pretende ser uma jóia mas um símbolo de castidade. A junção perfeita entre a teoria e a prática.

Não seria de encomendarmos uns packs destes para distrubuir pelos/as nossos/as alunos/as? A pretexto da necessidade de implementação da Educação Sexual nas escolas fomentava-se o espírito da preservação da virgindade e garantia-se a perpetuação da tal casta humana imaculada, não? Ao mesmo tempo resolviamos o problema da juventude promíscua que certamente fará deste país uma terra de devassos e de devassas, boa?

terça-feira, outubro 02, 2007

O Código Penal dos retrocessos

Muito bem. Em vez de darmos um passo em frente, recuamos.
Passamos a dizer às vítimas que a mea culpa dos agressores é um voucher para a liberdade. Desde que após o cometimento dos crimes haja por parte de quem os comete o bom senso de entregar-se voluntariamente às autoridades, não há motivo para detenção. A decisão angelical da ida ao confessionário basta para que se presuma a intenção da não fuga. O gesto de penitência basta para tranquilizar quem zela pela ordem. O acto de contrição basta para restaurar a paz social.

Passamos a dizer às mulheres que se desenrasquem.
Se tiverem sorte...pode ser que sobrevivam.