domingo, fevereiro 24, 2008

À Madalena

O João fez-me o desafiante convite, o qual aceitei sem pestanejar: escrevermos a quatro mãos um texto sobre a Madalena. Nós que pertencemos a esta geração de jovens feministas que tanto tem a aprender com ela.
Podem lê-lo aqui.

4 comentários:

Olavo Maluf disse...

Após longos anos de "persistência", Madalena Barbosa deixou-nos. O enaltecimento soberano é vosso, que a conheceram e que conhecem em profundidade o seu contributo para o feminismo. O que me apetece dizer nesta altura é que Madalena Barbosa partiu certamente em paz, com a sua "crença no amanhã soberano das mulheres", precisamente porque existem jovens que, como vocês, garantem que a bandeira do feminismo continuará por muitas décadas a ser empunhada. Por isso, obrigado Madalena e obrigado digníssima Professora e caro João Manuel Oliveira. A luta, a causa está em muito boas mãos e por isso só existem motivos para sonhar.
Obrigado.

Olavo Maluf disse...

Um belíssimo texto, muitos parabéns.

Aposto que o último parágrafo é da sua autoria.

Um abraço.

Tiago Santos disse...

Desconhecia que a carissima professora possuia um blog. Isto sim é um fruto da globalização e das novas tecnologias dos nossos dias. Na mesma linha de desconhecimento também reparei no forte lado feminista da professora. É importante salientar que já não existem assim tantas feministas como exitiam, como tal é de valorizar(embora pessoalmente seja contra os movimentos feministas)
Mesmo assim é preciso dar os parabens a estas pessoas que fizeram tanto pela igualdade e os direitos das mulheres.

maria cecilia disse...

O trabalho da "incansável feminista,Milena ", assim era conhecida , assim lhe chamavam as amigas mais próximas,(Público 22/02/08) é continuado e bem representado por uma das pessoas que eu mais admiro, quer pela sua coragem , quer pela sua determinação e dedicação às causas da justiça e da igualdade . Professora, como já referiram a continuidade da luta está em boas mãos!..Ainda há felizmente pessoas que se preocupam em lutar pelo papel igualitário da mulher . Sim, ainda há muito trabalho pela frente ...há uma necessidade efectiva de continuar a lutar e exigir mais respeito pelo papel feminino,pelo seu trabalho...que seja renumerada de acordo com o seu desempenho e não com o do género...há tantas injustiças vividas no nosso quotidiano para tantas e tantas mulheres...há realmente um grande trabalho a ser desenvolvido...Que orgulho ter privado com a professora!!!...
Um abraço grande de saudades