segunda-feira, junho 18, 2007

Fazes-me falta

Fazes-me falta.
Quero dizer-to em voz alta.
Os meus sussuros não têm eco.

Ontem assisti na televisão a uma reportagem sobre a realidade da oncologia pediátrica.
O seu título era "o mundo ao contrário".
Lembrei-me (sem nunca me ter esquecido sequer por um segundo) do que o cancro fez ao nosso mundo...um mundo que de repente, sem que o quisessemos, não só ficou ao contrário, mas do avesso.
Lembrei-me dos tantos degraus que tivemos de subir e de descer...de voltar a subir para depois voltar a descer...
Lembrei-me dos caminhos que percorremos sem saber para onde íamos...das horas que velamos a vida com medo que ela se nos escapasse por entre os dedos.
Quando estamos do avesso tudo é nada. Perdemos o rumo e o fôlego. Mas ainda assim esbracejamos.

Hoje, a 3 anos de distância, o nosso mundo não voltou (e não voltará certamente) ao seu lugar original. Talvez ainda esteja do avesso.
Recuperei o rumo e o fôlego, mas tu escapaste-me por entre os dedos...
Fazes-me falta.
Quero dizer-to em voz alta.
Os meus sussuros não têm eco.

4 comentários:

maria cecilia disse...

O meu coração ficou pequenino...um abraço cordial :)

Ludovina Azevedo disse...

Acredito que algures no mundo quem nos faz falta esteja em paz, sem mais caminhos dolorosos,num contínuum de paz e felicidade eterna.
Coragem.
Um abraço.

IsA disse...

Num acto de "atrevimento" da minha parte diria que ...

"a saudade é a melhor prova de que o passado valeu a pena..."

:)

Unknown disse...

..o meu mundo também virou ao contrário..o meu papá também foi embora por causa dessa doença que despe as pessoas