sexta-feira, novembro 16, 2007

Doutrinação...

Um ilustríssimo procurador do ministério público de Castro Daire parece ter considerado legítimo que um catequista esbofeteasse um jovem de 13 anos, deixando-o a sangrar.
Ao que consta o rapaz terá desobedecido, no contexto de um acampamento, à ordem que o catequista lhe terá dado no sentido de não espreitar a tenda das raparigas.
A tese do digníssimo procurador do ministério público, a partir da qual parece ter presumido a licitude do gesto, surge enquadrada naquilo que designou como tendo sido um exercício de“poder-dever de correcção”. Aprendam: a violência praticada por quem está investido/a do poder cristão não é violência, mas poder-dever de correcção. Só o flagelo do corpo poderá expurgar os demónios que levaram este jovem malandro a espreitar as raparigas...um exorcismosito rápido, embora sangrento, desde que com um fim moral...é uma benção, não uma forma de maus-tratos.
Um jovem de 13 anos que se atreve (como é possível???) a passar por cima de uma demanda de um catequista e ousa deitar o olho às gaiatas (que atrevimento)...precisa de ter o respectivo castigo corporal, sim senhora. Aplauda-se a tentativa de doutrinação...se mais catequistas e procuradores/as do ministérios público estivessem assim comprometidos/as (à séria!) em preservar os bons costumes não havia tanta pouca vergonha!

Sem comentários: