domingo, dezembro 23, 2007

Para elas...

Na quinta-feira passada fui a Loures receber o prémio Mulher Investigação "Carolina Michaelis de Vasconcelos" 2006, atribuído pelas Organizações Não Governamentais do Conselho Consultivo da antiga Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres (CIDM), agora Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).
O prémio, que se destina a distinguir o melhor estudo de investigação e análise da situação das mulheres em Portugal, foi-me atribuído exequo pelo meu trabalho de doutoramento subordinado às questões da violência, do amor e do poder na intimidade.

Enquanto ouvia os discursos proferidos durante a cerimónia não me saíam do pensamento as mulheres com quem tenho trabalhado durante todos estes anos...as mulheres que me fazem não perder de vista as causas em que acredito e pelas quais me movo e me rebelo e me comovo a cada dia...

O meu prémio é para elas...

7 comentários:

IsA disse...

os meus mais sinceros PARABENS!!!

hoje em dia parece que as pessoas tem "medo" de dizerem o quanto sao especiais ... tem "medo" de glorificar os "outros" ... tem "medo" de sentir aqueles sentimentos nobres e verdadeiros ... sentimentos que "incomodam" ... que fazem barulho .. mas que nos fazem pessoas mais completas ... sentimentos que nos fazem "viver" e nao apenas "existir" ... :)

Os meus mais sinceros parabens pelo trajecto que percorre com todas as forças ... pelo caminho que conquista e que abre a outras geraçoes :)uma luz pura e verdadeira :)

E como diz a belissima musica da Mariza ... "ha gente que fica na historia ... da historia da gente"

Parabens!!

Unknown disse...

Muitos muitos parabens, felizmente já tive a felicidade de lhe dizer pessoalmente o quanto me orgulho de ter aprendido tudo aquilo que sei nesta área consigo...é e será sempre um prazer e uma incessante descoberta...

OBRIGADA E MUITOS PARABENS POR NOS REPRESENTAR SEMPRE DA MELHOR FORMA...acredite que de forma fomal ou informal a sua presença contagia todos os que a rodeiam.

Acredito que este é o primeiro de muitos prémios

Muitos Beijinhos e mais uma vez PARABENS!

ela disse...

para si e para elas, sinceros parabéns!!

maria cecilia disse...

Parabéns pelo merecido prémio...Tenho a certeza que será o primeiro de muitos ( não sei se é o 1º, peço desculpa)...para mim é um enorme orgulho poder privar de perto e partilhar os conhecimentos que transmite, bem como a riqueza humana que irradia . Muito obrigada pelo respeito, pela ternura, pelo carinho e confiança que me transmite. Votos para que novas investigações sejam sucessos e ajuda para muitas e muitas mulheres
Um abraço muito grande

Ludovina Azevedo disse...

Parabéns!!!!:-)
Pelo prémio, por todas as lutas,por todas as conquitas, por tudo o que nos transmite dia após dia, pelo sentido de justiça que emana, pela humanidade ternurenta que expressa, pelo rigor do leccionar.
Uma vez que a desigualdade, a descriminação e a violência infelizmente ainda irão persistir por longos anos, faço votos que essa força e essa coragem nunca acabe,e que continue a mover-se e acomover-se dia após dia.
É um exemplo a seguir por muitos!
Um abraço.
Ludovina

o meu cantinho..... disse...

Professora:

Passei por aqui, e quero-lhe dar o meus parabéns pelo o blog.. está fantástico!! Prometo passar por cá mais vezes... excelente trabalho!!

Cumprimentos e o meu obrigado pela partilha..

Aluna: Sandra Silva Turma E

Sofia Neves disse...

Muito obrigada pelos mimos. Sabem tão bem vindo de quem vêm!
Beijinhos