quarta-feira, setembro 03, 2008

Um pretexto em forma de post...

Sou uma espécie de da escrita de Inês Pedrosa (não gosto propriamente da palavra - e muito menos do conceito- mas há falta de outra melhor...).
Comovo-me sempre que releio algumas passagens do seu livro "Fazes-me Falta" e penso de mim para comigo: quando fôr grande também quero escrever assim.
Há qualquer coisa de intenso e de arrebatador na sua escrita...

Há uns anos fui a Berkeley a um congresso onde ela também estava. Não lhe pude dizer (ou não lhe consegui dizer???) o quanto gosto de a ler. Temos, por vezes, algum receio de dizer a quem gostamos isso mesmo: que gostamos deles/as (ou do que fazem). E eu não lho disse naquela altura...o quanto gosto da sua forma de brincar com as palavras e de as tornar vida.

Descobri há pouco esta crónica dela, que ainda não tinha lido.
Um pretexto em forma de post para lhe dizer (mesmo que ela não me oiça) que continuo a gostar muito de a ler.

3 comentários:

Sónia Oliveira disse...

Tenho o livro "Fazes-me falta" na minha parteleira favorita (a dos livros) do meu quarto, há uns anos. Ainda não o li, sei k provavelmente me irá tocar só pelo título, mas ainda n chegou o dia...
Ao ler-lhe fez-me lembrar o k eu própria pensei, no dia em que quis dizer-lhe o quanto gostava de ler o k escreve aqui, neste espaço, realmente é fácil...:)

Um abraço, Professora de e para sempre, Professora.

Sónia Oliveira disse...

A ideia era: "Ao ler-lhe fez-me lembrar o k eu própria pensei, no dia em que quis dizer-lhe o quanto gostava de ler o k escreve aqui, neste espaço, realmente NÃO é fácil...:)"
Sempre na lua:)
Um abraço!

Unknown disse...

Ler este post, faz-me lembrar o que eu própria senti no dia do lançamento do seu livro...nao sei porquê nao consegui em publico dizer o quanto a admiro e o quanto agradeço por tudo aquilo que me ensinou e continua a ensinar atraves deste espaço de partilha....
beijinho