sexta-feira, outubro 03, 2008

Vergonha

O grupo parlamentar do PS impôs ontem a disciplina de voto contra os projectos do BE e PEV que admitem o casamento homossexual.

...ou como na política os pretensos valores ideológicos assentes na igualdade, na democracia e na justiça social estalam como verniz...

Como disse e muito bem Miguel Vale de Almeida: Vergonha, vergonha e mais vergonha!

(Esta é uma daquelas situações em que me apetece fazer as malas e ir viver para Espanha...)

3 comentários:

Unknown disse...

Penso que o grupo parlamentar do PS esteve muito bem. De facto não vale a pena apressar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Aliás, a maior parte dos portugueses é contra esse tipo de anormalidades despudoradas e contra natura. Se o objectivo do casamento é constituir familia, logo ter filhos, como será que dois homens ou duas mulheres podem procriar??? Hummm...Será que a ciência está de tal forma evoluida que a minha ignorancia permite-me desconhacer tal facto? Bem, as pessoas devem é preocupar-se com a fome no mundo, e com as condições de vida miseráveis de algumas pessoas, com o trabalho infantil, com a solidão dos idosos, etc. Na verdade, penso que deveriam ser se calhar as pessoas com mais formação, como é o seu caso, a dar o exemplo, como dizem, o exemplo deve vir sempre de cima na procura de um mundo mais solidario, de um mundo melhor! Obrigado

Carla M. disse...

Eu peço desculpa pela minha ignorância... Mas serei só eu, ou o casamento CIVIL trata-se apenas de um contrato entre duas pessoas??? Não consigo alcançar porque é que o Estado terá algo a dizer sobre se as pessoas são do mesmo sexo ou não... Até podiam ser dois hermafroditas!
Já agora... possivelmente sou eu que não estou muito evoluida... Mas o objectivo do casamento é constituir família, logo procriar??? Coitadinhas daquelas famílias que sofrem de infertilidade... Se calhar é melhor serem proibidas de casar!!!
Na minha mais sincera opinião apesar de usar alguma ironia no que diz respeito à sua ignorância, apenas e só esta poderá desculpar a anormalidade que acabou de dizer!Hummm....
Outro facto que possivelmente desconhece, na extensão da sua ignorância, é que o Estado e a Igreja são realidades separadas. Nesta última é que os seus pensamentozinhos fazem algum sentidozinho...

(é verdade... quando se agradece de mulher para mulher diz-se obrigadA... cuidade para não o confundirem com as tais anormalidades despudoradas!)

ObrigadA

CARLA MAIA

indigo des urtigues disse...

Bem, perplexa fico quando leio certos comentários...tentarei dar em poucas palavras (difícil) a minha opinião...preocupar com a fome no mundo,sim ( ainda que por vezes ela esteja mesmo à nossa porta)...com o trabalho infantil..sim, estou de acordo com tudo isso obviamente, mas tb estou de acordo com responsabilidade dos representantes do governo, de legislar e até de dar o exemplo pedagógico de fazer a constituição valer.
São vários os "argumentos", que a meu ver de pouco valem...família? quantos de nós não conhece casos de famílias não convencionais, um neto e avó. um primo e tio? um pai e filhos , uma mãe e filhos.para quem defende a família nos moldes clássicos, estas não são famílias?ah e talvez as famílias não se façam só de laços de sangue e o casamento, antes demais, nos nosso dias devia já ser encarado com aquilo que deve ser realmente sagrado, o amor e os laços afectivos que unem 2 seres. Isto de procriar, cria-me urticária... poupem-me...e muito mais haveria para dizer...este voto de "silencio" do PS, não foi mais que jogada politica..e sinto vergonha de estar num país, onde direitos fundamentais não estão nos planos de discussão de um governo, como se fosse possível um governo escusar-se desta forma...enfim.acredito que em breve a lei será alterada e espero tb que não se desresponsabilizem fazendo referendo. é obrigação do governo defender a constituição..a diversidade e nela a igualdade.

:)