sexta-feira, abril 03, 2009

É-se

Respiro fundo. Hesito. E avanço.
É-me cada vez mais difícil encarar a homofobia de frente. Vê-la diante de mim travestida de orgulhos e de certezas, cara a cara, olhos nos olhos.
"Razões". Procuram-se razões para explicar o que não carece de explicação.
É-se. Ponto final. Ninguém me pergunta a razão de ser da heterossexualidade.
A natureza. Sempre a natureza. Tudo menos a natureza: digo eu.

É-me cada vez mais difícil ver nos rostos da esperança os sinais da rigidez e do conservadorismo e da inflexibilidade.
"Aceito". "Não aceito". Mas quem somos nós para aceitar ou deixar de aceitar a vida dos outros? Quem somos nós para ditar o que está certo ou errado?

Respiro fundo. Hesito. E avanço. Porque tenho que avançar. Ou deixaria de ver nos rostos a esperança que me alimenta...

1 comentário:

Helena Velho disse...

Como a entendo! mas, apesar de achar que eu sou uma optimista, digo-lhe que fervo e tenho medo de às vezes não me conter! E de nem conseguir trabalhar com pessoas assim!
Mas, no Iowa foi aprovado o casamento de pessoas do mesmo sexo.
Uma gota de água doce, no meio deste mar imenso de"águas paradas"!
E eu preciso que avance...para acreditar que vale a pena continuar!