domingo, agosto 23, 2009

"Gender Test"

Muito em breve, à semelhança do que acontece no atletismo, as mulheres de sucesso terão que provar que não são homens.

Porque a excelência, o poder e a diferenciação (seja ela de que nível fôr) parecem ser atributos exclusivos de determinada combinação de cromossomas!

4 comentários:

Humpfing disse...

Bom dia ou boa noite... li com algum interesse o seu blog, na intenção de criticar positivamente ou negativamente, tentando ser construtivo. Há várias coisas que me deixaram algo relutante...
Vou-me definir primeiramente:
Cozinho e gosto! Lavo a minha roupa ou a máquina lava-a. Acho para além do que diz, geneticamente e em termos de impulsos, a mulher como sendo mais provida de um discernimento mais adequado para a liderança. Adoro a minha mãe e defendo a mulher com toda a garra, tendo o direito de concessão na igualdade, certamente!
Concordo com montes de coisas mas.............

Tal como critíco os machistas com toda a minha força também tenho que criticar o feminismo exarcebado, e embora entenda as perplexidades das pessoas, sei ver quando se tornam exageradas ou autistas.
Eu e a minha namorada usámos os dois calças... certo! mas quem sou eu para criticar fenómenos protocolares?! iria entrar em exageros. Não vou criticar uma mulher polícia por usar calças, mas certamente criticaria um político por usar saia!
Felizmete há um código protocolar para muita coisa, algumas terão que ser revistas mas... nem tudo está assim tão errado.
O exagero numa feminista torna-se numa espécie de machismo, que tanto critico.

Se fôssemos criticar também o dr Marinho Pinho... talvez sim, talvez não. é compreensível as pessoas terem opiniões diversas, é compreensível quer a visão dele, quer a sua, mas mais uma vez não vou tecer considerações pois teria que ouvir muito bem as duas.

O problema desta raça humana, mais do que tudo, são as certezas que vigoram actualmente na sociedade, que levam ao tal autismo de que falo. "só sei que nada sei". pondero as minhas certezas que só são válidas por um ponto de vista baseado em pressupostos e leis criadas por nós próprios.
Toda a gente tem certezas e muitas vezes, meia dúzia de palavras não concretizam o pensamento total num indivíduo.

Humpfing disse...

Agrada-me a causa que defende mas... também vejo uma situação diferente.
A mulher tem direito a ser sensível, ou não? Eu vejo a mulher como diferente (para melhor). Mais coerente, com mais intelecto ou mais capacidade, mas se um puto chegasse ao meu lado e me dissesse: Papá, não te importas de me bordar aqui o meu nome, eu não me importava, mas sei que se ele o dissesse na escola, iria ser descriminado, e até eu!

Quero eu dizer que... é tudo muito complexo e... não vamos mudar rapidamente culturas que existem hà milénios. Embora 2000 anos a.c. tenha havido uma Nefertiti e uma cleópatra.
E embora entenda que as leis devem proteger as mulheres e os homens como iguais (lá viria a tese do Marinho, quem sabe?! ou não poderá ser um homem abusado também?! talvez casado com a brigite nielsen?!) não posso acima de tudo renegar a diferença que existe entre os nossos géneros.
No bom sentido, a mulher tem um lugar muito próprio, e tem que ter direito a ele caso a sua escolha seja essa, não será?
As pessoas esquecem desses dados genéticos/fisiológicos que são diferentes entre homem e mulher.
Senão dizia há minha namorada para carregar as botijas de gás enquanto eu tirava o puto(não tenho) do carro.

Ciganos? escrevia meia hora sobre isso. para mim? sabe porque são descriminados? sabe que muitos não têm um bilhete de identidade porque não querem? Sabe que não são colectados, nem fazem descontos, nem contribuem de qualquer forma para a nossa sociedade ? e por vontade própria na grande maioria? conhece ciganos? eu conheci alguns! Eu também gostava que me dessem uma casa sem ter que trabalhar para ela. párias da sociedade.
Eu também critico as desigualdades, mas sei ver, oiço,conheço, não sou autista.
Claro que podia criticar, e critico!- o racismo. Mas sabe que entre eles próprios são racistas? Falemos da raça negra que os pobres de espírito sem qualquer intelecto, vêm como uma raça diferente. Nós ibéricos temos o adn mais parecido com o povo africano do que com povos nórdicos. Eu sei isso. a África é mãe de nós todos, do nosso tronco comum. No entanto, e mesmo criticando o racismo eu pergunto: Será assim tão fenomenal o racismo entre brancos e negros se, em áfrica eles são racistas entre tribos na própria ou mesma região? Só porque falam dialectos diferentes, ajawa, shuabu, etc etc?

É tudo muito complicado... o paraíso é impossível, congratulo-a com o esforço mas... algo exagerado.

Não deixo de a admirar

Humpfing disse...

... pelo esforço.
vão sempre existir bons e maus em todas as sociedades. embora pareça criticar alguns, não pretendo criticar o todo, por exemplo nos ciganos. Á grupos complicados, isso há, e muitas vezes descriminados como um todo.
É triste mas... na realidade, toda a concepção está errada segundo um ponto de vista. para mim, somos todos animais, e o que nos destingue é meramente um processo evolutivo diferente, e, dotados de uma capacidade de verbalização mais complexo e capacidade de manipular fisicamente objectos, destinguimo-nos de todos os outros seres.
Com base nisto... vivo e deixo viver, poder-se-à mudar algo mas... preocupa-me muito mais a causa ambientalista... pois vamos todos estar a morrer de sede, vamos passar por uma inversão magnética que é uma deslocação do magma de norte para sul e ao passar no equador ficamos sem camada que nos proteja do sol,... para além da lua se estar a distanciar do nosso planeta, o que originaria, num momento termos o calor de um deserto, e noutra hora o frio da sibéria...para além de termos situações muito mais correntes e pelas quais lhe posso afirmar:
não chegaremos a ver quaisquer reinvindicações suas concretizadas sem esta raça "humana" ter destruído isto tudo!

Humpfing disse...

mas tentar já é muito. Nisso dou-lhe os meus parabéns.
é a sua causa... compreendo. Mas não se esqueça que é mulher, e é preciso saber sê-lo, não é preciso ver isso como um factor à partida de descriminação.
A poesia é algo muito rica... grandes poetas teceram coisas lindas a mulheres, porque não ver a poesia~ou sentido poético de algo, e ter sido colhida pelo seu marido? hehehheheheeh. ok, eu termino!