quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Código Deontológico OPP - Contributos críticos

Na sequência da disponibilização, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), da proposta de Código Deontológico para discussão pública até ao próximo dia 24 de Fevereiro (disponível em https://www.ordemdospsicologos.pt/noticia/115), apresentamos um texto que integra um conjunto de comentários críticos à referida proposta. Pretendemos contribuir activa e construtivamente para a introdução de alterações que nos surgem como basilares no futuro Código Deontológico, tendo em conta que se trata, nas palavras da própria OPP, “de um texto fundamental para os psicólogos e para todos aqueles que são afectados pelo trabalho dos psicólogos”.

É importante que leia atentamente o texto que elaborámos à luz destes propósitos de contribuição crítica e que nos diga se está de acordo para que possamos, todas e todos, ter voz activa nesta fase decisiva.

Para tal, deve enviar-nos um e-mail para discussaocodigo@gmail.com referindo se subscreve os comentários críticos, com a identificação do seu nome completo e do grau académico de que dispõe. Até ao dia 22 desejamos ter reunido todas as subscrições, bem como eventuais comentários, para que o texto chegue atempadamente à OPP. Note que estes comentários relativos ao texto de nossa responsabilidade não devem ser confundidos com os que poderá querer enviar directamente à OPP através do endereço criado na respectiva página da Internet.

Criámos também um Blog, com vista à facilitação da leitura e da disseminação do texto:
Solicitamos a divulgação desta informação pelo maior número de pessoas que conheça e que estejam relacionadas com o exercício lato da Psicologia.

Prof. Doutor João Manuel de Oliveira
Prof. Doutor Nuno Santos Carneiro
Prof. Doutora Conceição Nogueira
Prof. Doutora Luísa Saavedra
Prof. Doutora Ana Sofia Neves

Sem comentários: