domingo, março 18, 2007

Hino ao patriarcado?

Hoje de manhã saí em busca de um cartão para o Dia do Pai. A primeira vez que fui em busca de um cartão para um pai que não o meu. Lá fui.
É o primeiro ano do Luís neste novo papel... responsabilidade acrescida...não vá o Rui com 18 anos acusar-me de não o ter representado convenientemente no primeiro ano em que o pai foi pai... Lá fui então. Tarefa árdua a minha. Uma mãe em representação de um filho...
Frente ao escaparate dos postais...o dilema. O espírito crítico sacode-me...aguça-me a visão, intensifica-me o faro. Um a um os postais dão conta de retratos familiares emocionantes: o chefe de família, a fada do lar e os gaiatos numa harmonia estonteante.
Seriam os cartões uma homenagem ao dia do pai ou um hino ao patriarcado???
Convenhamos. Assim não há mãe que possa representar um filho!

Sem comentários: