sexta-feira, abril 13, 2007

O regresso da censura?

Não fiquei particularmente satisfeita com a entrevista que o primeiro ministro deu à RTP. Mas a verdade é que, bem ou mal, o Engenheiro Sócrates desempenhou o papel que esperávamos que desempenhasse: o de esclarecer quem durante quase 3 semanas acompanhou as notícias que davam conta da novela que parece ser o seu percurso académico (ou pelo menos os registos que se conhecem dele).
O que neste momento me deixa efectivamente preocupada é o facto de alegadamente ter havido, por parte da equipa que assessora o primeiro ministro, tentativas de censurar a divulgação da informação sobre todo este processo. Ao que consta terão sido feitos telefonemas, em tom de ameaça velada, a alguns orgãos da imprensa escrita e da televisão com o objectivo de impedir que as notícias fossem tornadas públicas.
Não nos bastava o saudosismo salazarista e a xenofobia da direita radical em Portugal...parece que temos em mãos um desejo de fazer regressar a censura!

1 comentário:

Ludovina Azevedo disse...

"José: Significa Deus, acrescenta e indica uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios. É muito conciliador e conserva o autocontrole mesmo nas piores situações. (hebraico) Yoseph, aquele que acrescenta."
Dá que pensar.
Um abraço,
Ludovina Azevedo