segunda-feira, março 17, 2008

Celebrações

Sábado foi para mim um dia mágico.
Celebraram-se os feminismos e a psicologia, celebrou-se a militância e o activismo.

Celebrou-se a amizade, celebraram-se as emoções.
Um obrigada público a cada um e a cada uma...por estarem comigo.

Um obrigada especial ao João...


Um imenso obrigada à Conceição...


Um profundo obrigada aos/às meus/minhas alunos/as...

Na foto o grupo da "expedição verde"!

5 comentários:

Ludovina Azevedo disse...

Não há palavras que possam expimir o meu agrado por ter estado presente. Acho que a Doutora Conceição não poderia ter usado mais sábias palavras a respeito da professora Sofia, tanto em termos profissionais como pessoais. As emoçoes estiveram ao rubro. "Não é um fim, é um principio", princípio esse que tenho certeza ser ainda melhor. A Doutora Sofia é para mim um exemplo a seguir, como sempre disse, e digo, e direi( independentemente de para muitos/as esta expressão de sentimentos seja mais um acto de "escovice", seja lá o que isso for). Os meus parabéns, o meu muito obrigada...por mim, e pela sociedade pela qual lutamos.
Um abraço forte,
Ludovina

Helena Velho disse...

Como é bom fazer parte dos muitos que a puderam homenagear!
Obrigada pela partilha, pela dedicação e pela exigência/excelência!
Um beijo.

Olavo Maluf disse...

Desde que tomei conhecimento do lançamento do livro, fui sentindo algo diferente de tudo o que já sentira. De alguma forma, senti o que sempre imaginei vir a sentir aquando do lançamento do meu sonhado primeiro livro; talvez por me sentir tão próximo, talvez por estar tão feliz por pela Professora como estarei por mim.

Andava há muito a imaginar e algumas vezes a sonhar diferentes cenários, diferentes discursos, difrentes reacções.Por isso, estar presente foi para mim um motivo de grande orgulho e satisfação. Quando entrei na livraria senti uma força incrível e tive que parar por alguns segundos. Olhei o tecto, prendi-me a um canto. E segui. Depois entreguei-me a um enredo de volúpias que ainda duram e que me fizeram e fazem verdadeiramente feliz. Foi uma tarde linda, profundamente comovedora, intimista e puramente humana. Quando a voz da Professora se embargou por uns segundos, senti a plateia presa, buscando fundo, prestes a encontrar-se com o âmago do sentir, acompanhando-a. Foram momentos especiais, muitos(!), do início ao fim e por isso saí revigorado e cheio de vontade de viver.

Muitos parabéns Professora, e um profundo e sentido obrigado por tantos mundos novos que tem trazido à minha vida. Como Professora, como académica e, fundamentalmente como pessoa, é um enorme privilégio para mim tê-la na minha vida.

o-b-r-i-g-a-d-o. por tudo.

Um abraço,
Pedro.

Sofia Neves disse...

Foi para mim um privilégio ter-vos ao pé de mim num dia tão importante. Obrigada por tudo.
Sofia

Unknown disse...

Tal como toda a gente que deixou aqui o seu testemunho, também eu senti um enorme privilégio por fazer parte desta enorme homenagem a uma grande mulher!

Muitos Parabéns Professora Sofia, e um muito obrigado por também fazer parte da minha vida, por mostrar caminhos que no passado eu nunca pensava existir.

Um beijo,
Lino Santos